Olá. Estou no curso de Git e Github Mas não estou conseguindo criar um nome no Git. Não entendi muito bem como faz isso. Se é meu nome. Do computador. Alguém poderia me ajudar?
Obrigado!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá. Estou no curso de Git e Github Mas não estou conseguindo criar um nome no Git. Não entendi muito bem como faz isso. Se é meu nome. Do computador. Alguém poderia me ajudar?
Obrigado!
Olá Joao, tudo bem com você?
O nome do Git é apenas uma maneira de identificar quem é responsável pelos commits, ou seja, ao ter um commit, ele estará atrelado ao seu usuário - O nome de usuário do Git não precisa ser o mesmo usuário do seu computador e/ou Github, apenas identificar você nos commits feitos.
Para configurar seu nome de usuário no Git, você pode abrir seu terminal ou Git Bash e digitar
git config --global user.name "<seu usuario>"Substituindo
Com esse comando executado, seus commits serão identificados pelo seu nome de usuário em todos os projetos que você fizer commits, e a opção --global garante que todos os projetos por padrão saberão o seu nome de usuário, no entanto é possível também configurar nomes de usuário diferentes para projetos diferentes.
Ainda para identificação, temos a configuração do email do usuário, que de maneira parecida com o do nome de usuário, serve para identificar seus commits. Para configurar o email, no terminal ou Git Bash
git config --global user.email "<seu email>"E prontinho, temos nome de usuário e email configurados no Git!
Para se aprofundar mais, sugiro a leitura dos artigos O que é git e github e Começando com git: aprendendo a versionar, ambos aqui da Alura, escritos por pessoas referência!
Me coloco à disposição e bons estudos!
Muito obrigado pelo apoio e esclarecimento Arthur!