Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Criação de nome no Git

Olá. Estou no curso de Git e Github Mas não estou conseguindo criar um nome no Git. Não entendi muito bem como faz isso. Se é meu nome. Do computador. Alguém poderia me ajudar?

Obrigado!

2 respostas
solução!

Olá Joao, tudo bem com você?

O nome do Git é apenas uma maneira de identificar quem é responsável pelos commits, ou seja, ao ter um commit, ele estará atrelado ao seu usuário - O nome de usuário do Git não precisa ser o mesmo usuário do seu computador e/ou Github, apenas identificar você nos commits feitos.

Para configurar seu nome de usuário no Git, você pode abrir seu terminal ou Git Bash e digitar

git config --global user.name "<seu usuario>"

Substituindo

Com esse comando executado, seus commits serão identificados pelo seu nome de usuário em todos os projetos que você fizer commits, e a opção --global garante que todos os projetos por padrão saberão o seu nome de usuário, no entanto é possível também configurar nomes de usuário diferentes para projetos diferentes.

Ainda para identificação, temos a configuração do email do usuário, que de maneira parecida com o do nome de usuário, serve para identificar seus commits. Para configurar o email, no terminal ou Git Bash

git config --global user.email "<seu email>"

E prontinho, temos nome de usuário e email configurados no Git!

Para se aprofundar mais, sugiro a leitura dos artigos O que é git e github e Começando com git: aprendendo a versionar, ambos aqui da Alura, escritos por pessoas referência!

Me coloco à disposição e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigado pelo apoio e esclarecimento Arthur!