Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Criação de módulo para serviço

Um modúlo é automaticamente criado quando criamos um serviço pelo CLI? Quando o professor criou um serviço de autenticação, o arquivo .module já estava lá. O mesmo se dá para a criacação de um componente?
2 respostas
solução!

Olá, Diogo! Tudo certo?

No caso do token o Angular criou:

  • token.service.ts
  • token.service.spec.ts (para testes)

Você pode ver isso no terminal, ao rodar o comando o Angular apresenta modificações. No caso de arquivos criados, antes do nome do arquivo está a palavra CREATE. No vídeo, você pode ver isso no momento 00m53s.

O módulo que está ali é o módulo de autenticacao, esse módulo foi criado separadamente (você pode rever aqui).

Já no caso de componentes, serão criados com seus próprios módulos, a não ser que eles sejam criados aninhados. A criação aninhada é o seguinte:

ng g component componente-pai/componente-filho

Nesse caso, o componente-filho será criado e o módulo de componente-pai será atualizado.

Você pode fazer testes desses comportamentos rodando os comandos de generate passando --dry-run ao fim do comando, para que a CLI mostre pra você o que ela faria se o processo realmente fosse executado, mas nada é modificado.

Resumidamente, depende. Depende dos artefatos (services não criam módulos, components criam se não forem aninhados), e depende do contexto em que se está criando (se é filho de outro módulo ou não).

Bons estudos!

Obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software