Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Criação de Meta de Aquisições (Analytics)

Olá!

Tenho um dúvida sobre configuração de uma meta de aquisição personalizada. Na página inicial do meu site existem links para o download de aplicativos da Play Store, ou seja, a página de destino é externa. Como posso configurar uma Meta que me mostre quantos usuários clicam nesse link?

Pensei no seguinte caminho, mas gostaria de confirmar:

Criar Meta PERSONALIZADA de tipo DESTINO > IGUAL À (link do app na Play Store) > CRIAR FUNIL > Etapa 1: link da minha home > Etapa 2: link do app na Play Store.

Que acham, isso funcionaria?

Obrigada!

2 respostas
solução!

Oi Karina ! Como vai?

Olha, não acredito que configurar com o destino do link da playstore vá funcionar, por que é uma página fora do seu domínio, ou seja fora do alcance do que seu GA consegue mensurar (tracking code).

O que você pode fazer é criar um evento customizado de clique no link, e configurar a meta para que cada disparo desse evento seja uma conversão. (Essa é uma funcionalidade mais avançada, que vai requerer um conhecimento técnico maior, recomendo terminar o curso antes de começar a pensar nesse tipo de solução).

Para criar um evento customizado, sugiro que você utilize um Gerenciador de Tags. O mais recomendado é o Google Tag Manager.

Espero que ajude! Bons Estudos! =)

Obrigada, Marina! Vou seguir suas recomendações!