Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Criação de Loadbalancer local

Durante a aula de Load Balancer tentei criar o LB para ser usado localmente.

Todo o processo de criação funcionou normalmente, o "kubectl apply -f" funcionou normalmente e ao usar o "kubectl get services" o LB era listado corretamente. Porém, ao tentar chamar via localhost (pelo POSTMAN) ele retorna CONNECTION REFUSED.

Sendo que se eu criar um SVC comum no modo "type: NodePort" ele funciona normalmente e as chamadas retornam sem problemas.

Como durante a aula, foi mostrado a criação de um LB dentro do GCP, fica a minha pergunta apenas para confirmação, a criação de um LoadBalancer só é possível via Cloud?

Agradeço desde já.

2 respostas

Bom dia. Chegou a fazer o teste na porta para verificar se a mesma esta escutando?

Att., Fernando

solução!

Olá, Fernando, obrigado pelo retorno.

Eu acabei descobrindo o que era.

Durante as aulas, foi explicado que ao criar um NodePort poderiamos testar as chamadas usando a porta desse Node no padrão 30000. Então ao criar o LB, eu também acabei criando no "nodePort" com a porta 30800 e ao fazer a chamada ela não respondia.

Então fiz um teste usando a porta comum e não o nodePort (que no meu LB é a 7000) e então a chamada funcionou normalmente.

Portanto descobri que existe essa diferença, com um SVC do tipo NodePort usamos localhost:30000, e no SVC como LB, quando chamamos local podemos usar a porta normal e chamar como localhost:7000.

Mais uma vez agradeço o retorno e a ajuda.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software