Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Criação de Layouts e Desenvolvimento Front-End

Olá, estou na metade do curso e tive a seguinte observação: Estas imagens utilizadas para montar o layout estão sendo editadas dentro do XD (ex: adição de sombras, rotação e etc) e no caso das curvas que dividem as sessões elas são apenas posicionadas sem preocupação com transbordar as bordas e com o tamanho adequado.

Pensando num ambiente corporativo e em agilidade, surgiram questionamentos se estas seriam boas práticas para repassar um layout para as etapas seguintes de desenvolvimento Front-End.

1 resposta
solução!

Bom dia Nathalia, tudo bem?

Acredito que no dia a dia corporativo o ideal é ter uma boa comunicação com o desenvolvedor que irá produzir o layout. As imagens com sombras e rotação não devem ter problemas em serem criadas dessa maneira. Basta o designer exportar os assets em PNGs ou SVGs (dependendo de como o programador indicar que prefere que sejam exportadas) e enviar ao profissional de desenvolvimento. As imagens do fundo que transbordam as bordas podem talvez serem croppadas para que fiquem exatas na lateral da página. Talvez não seja nem necessário utilizar esse crop, já que o desenvolvedor pode usar um atributo de CSS chamado Position e utilizar a opção de Absolute. Dessa maneira ele consegue esconder o que não for visível, deixando a imagem mais para o canto da página.

Essas questões devem ser discutidas com o desenvolvedor a fim de criar uma maneira rápida de exportar os assets para ele. Quando esses profissionais tem boa comunicação o processo flui bem mais rapidamente.

Obrigado pela sua dúvida e espero que tenha ajudado. Bom dia e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software