6
respostas

Criação de Forum

Estou com um desafio no trabalho que seria para criação de um forum onde precisa salvar as informações no banco mysql/google sheets para manipular os dados com a interligência artifical e posteriormente jogar a resposta da IA devolva para o forum (para que o cidadão consiga visualizar a sua resposta gerada pela IA). Isso é possivel? teriam como me ajudar nesse desafio?

6 respostas

Boa tarde Carlos!

Tudo certo ?

Só para eu entender, vamos citar por exemplo este forum do Alura. Você queria que fosse respondido a sua pergunta por IA ? Hipotéticamente falando.

Atenciosamente.

-criar um forum (que já fiz no wordpress) -Tentando agora a possibilidade de comunicar esse forum com o n8n através do link webhook (na imersão vcs usaram o zapier ao invés do n8n) -E acada post no forum (comite) salvar os dados no mysql/google sheets -Com os dados salvos no google sheets(Ex.: o usar a formula =GPT("Me de uma nota de 0 a 10 sobre a resposta do usuário", &A2) -E com a resposta acima da IA a possibilidade de ser publicada novamente no mesmo forum que o usuário deu a opnião dele.

Acho que entendi, é possível sim. Mas é necessário integrar uma biblioteca ou serviço de IA para utilizar a IA. Por exemplo, você pode usar a API do OpenAI GPT-3 para obter a resposta desejada.

Otimo. Vcs tem curso para esse objetivo?

Olá Carlos!

Desculpe, eu sou um estudante do Alura, respondo aqui no fórum para tentar ajudar a todos. Não sei se tem um curso exatamente para isso no Alura.

Atenciosamente.

ah ta. obrigado amigo. Gratidão pela ajuda.