1
resposta

Criação de conta LINUX x WINDOWS

Como sendo meu primeiro contato com a AWS, estou na dúvida na contratação do pacote.

Esse pacote a ser escolhido, tem relação com o sistema operacional da minha maquina, ou é apenas um sistema "virtual" que o curso utiliza?

Não está bem explicado essa parte.

Grato.

1 resposta

Olá, Alessandro

Quando você está escolhendo um pacote na Amazon Lightsail, a escolha entre Linux e Windows não tem relação com o sistema operacional da sua máquina pessoal. O que você está escolhendo é o sistema operacional da instância (ou máquina virtual) que você está criando na nuvem da AWS.

Por exemplo, se você escolher uma instância Linux, você estará criando uma máquina virtual que roda um sistema operacional Linux na nuvem. Isso não tem impacto no sistema operacional do seu próprio computador. Você poderá acessar e gerenciar essa instância Linux independentemente se o seu computador é Windows, Mac ou outro sistema Linux.

Para ilustrar, imagine que você está alugando um computador remoto que está em um dos datacenters da Amazon. A escolha do pacote é como escolher as especificações desse computador remoto, incluindo o sistema operacional que ele vai rodar. Uma vez que você tenha essa máquina virtual configurada, você pode se conectar a ela através da internet e usar esse "computador remoto" para executar tarefas, rodar aplicativos, hospedar um site, entre outros.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software