No primeiro exemplo de criação da classe conta foi mencionada a criação de classe e depois criou um arquivo, qual a diferença? Eu vou criar arquivo, porque apareceu um arquivo package e ele é importado no inicio.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No primeiro exemplo de criação da classe conta foi mencionada a criação de classe e depois criou um arquivo, qual a diferença? Eu vou criar arquivo, porque apareceu um arquivo package e ele é importado no inicio.
Gisele, não entendi sua pergunta
Olá, Gisele. Tudo bem?
O instrutor Paulo criou um file (arquivo) para mostrar a estrutura da classe sem interferência da IDE (eclipse).
Quando você cria uma classe através da IDE ela defini uma estrutura que ainda será estuda, onde, por exemplo, está declarado o pacote (primeira linha que você mensinou ter visto). Está é a única diferença entre criar um file.java ou uma classe pela IDE.
Espero ter ajudado :)
Obrigada, Erick, acho que era isso, porque eu tentei criar a classe e estava criando um package com o nome do arquivo e eu olhei a estrutura de arquivos do professor tava package default. Ele cria um arquivo ao invés de class e isso dá uma diferença na criação dos arquivos de nome, mas não sabia se mais para frente seria um problema.