1
resposta

Criação de Cenário - Espaço para trabalhar e estudar (home office) de baixa renda

Gostei dessa atividade

Helena está em casa trabalhando com uma cadeira emprestada da mesa da cozinha que tem um estofado sutil e ela já começa a sentir um desconforto no cóccix e na lombar, ela se levanta para fazer uma pequena pausa e preparar um café. Ela pega o seu celular e caminhar até a cozinha, ela consulta cadeiras de escritório no seu navegador, inicialmente aparece alguns anúncios de lojas especializadas em design de cadeiras, que ela está cansada de acessar, visualizar os seus preços absurdos, e se depara com um novo anúncio que ainda não tinha visto. Em seu preview ela lê “Espaço para trabalhar e estudar do seu jeito, sem sair de casa”. Helena interessada acessa a página, vê os ícones da App Store do Google Play, e já identifica de que se trata de um aplicativo, ela usa a barra de rolagem e lê todas as informações que serão oferecidas no aplicativo, fica interessada por haver tantos assuntos sobre estrutura de home office, discurso sobre custo benefício, e depoimentos positivos de alguns usuários do aplicativo. Helena volta ao topo da página e clica no ícone compatível ao seu smartphone, instale o aplicativo e usa a barra de busca para pesquisar cadeiras de escritório, e lá aparece cadeiras de diferentes designs, cores, e tamanhos, com cards em que dão dicas em quais estilos de decoração essa cadeira ficaria melhor, como por exemplo, clássico, retro, vintage, romântico, e o melhor de tudo, promoções e/ou cashback, sendo disponibilizado pelas lojas revendedoras daquele produto. Ela consegue favoritar todos os produtos que gostou. Helena fuça um pouco mais o app e descobre uma visualização de como adaptar uma cadeira para acertar a sua lombar com uma almofada/suporte, dicas sobre como adaptar a altura do seu notebook para que seja mais confortável para o seu pescoço e melhor distribuição da mesa de trabalho. Logo Helena identifica que além da sua cadeira ela poderia investir em outros acessórios que contribuíram com o seu conforto e facilidade em trabalhar sem pagar R$ 1.000,00 em uma cadeira gamer que além de cara, não faz seu estilo.

1 resposta

Bom dia Victoria.

hahaha eu gostei bastante no cenário que você criou, é bem detalhado e imerso, me pareceu uma escritora xD

Victoria só queria lembrar o objetivo da proposta para a pessa UX, criar este cenário e validar este cenário são coisas diferentes e importantes de entender, o que você criou aqui foi uma ideia de como seria o processo de uso do app ou serviço que você esta atuando, é legal pensar que isto assim como a protopersona é uma suposição de uso e que muitas vezes ir mais afundo e validar com uma pessoa usuária se é assim que normalmente é usado se é neste contexto que é mais usado é super importante.

Eu aqui falando coisas só para tentar agregar, mas eu gostei demais do storytelling parabéns ^^