Pretendo criar um app para agendamento de clientes para o salão da minha esposa,porém,estou iniciando na programação. Alguem poderia me indicar um caminho a seguir,para que consiga criar esse app?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pretendo criar um app para agendamento de clientes para o salão da minha esposa,porém,estou iniciando na programação. Alguem poderia me indicar um caminho a seguir,para que consiga criar esse app?
Fala Paulo! De boa ?
Cara uma coisa que você vai precisar decidir antes é se quer fazer o aplicativo de maneira nativa ou se quer fazer de maneira hibrida, assim você teria que escolher basicamente entre fazer um app em flutter/react native ou um app para android e outro para ios... além disso, vai precisar entender o contexto da aplicação, vai precisar ter um servidor backend para gerenciar a parte lógica ? (nesse caso é o que pessoal geralmente fala API)
Acho que é importante você primeiro responder essas perguntas e ai depois consegue se planejar baseado no que pretende...
Temos formações para todos os casos aqui... seja flutter, react native, android e ios, além disso, temos diversas opções para criar o lado do backend, embora hoje a galera tenha optado em usar spring (java ou kotlin) para fazer essa parte.