2
respostas

Criação de App

Boa tarde pessoal! Esse curso me ajudou muito! Aprendi bastante! E tenho uma ideia em criar um app porém não sei exatamente por onde devo iniciar, seria correto começar com um formulário, para levantar informações do meu público alvo?

2 respostas

E ai Rodolpho!

Eu sou UX Designer e Front-end Developer e frequentemente me perguntei sobre isso, principalmente quando comecei a estudar. Aqui vão as minhas dicas:

Acredito que o primeiro passo para saber se o seu app pode ser uma boa é sair perguntando, dar um formulário de cadastro pode ser algo assustador. Vá falar com seus amigos, seus familiares, colegas da faculdade ou mesmo pessoas no meio da rua. Entenda o que seu app se propõe a solucionar e monte uma pesquisa rápida baseada nos problemas que seu app soluciona. Veja se as pessoas REALMENTE tem esse problema, ou se você for uma pessoa ousada (Steve Jobs) crie esses problemas e já solucione eles haha. Mas a primeira é mais garantida.

Depois de você constatar que o problema existe e se o seu app realmente soluciona (ou tenta) esse problema, eu diria para você fazer um protótipo para validar sua ideia. Um protótipo é uma espécie de sistema que parece funcionar, mas não funciona. Aqui no Alura existem 2 cursos que te ensinam a criar protótipo com o Axure! São eles:

UX Design com Axure: protótipo para App mobile: https://www.alura.com.br/curso-online-ux-design-axure-prototipo-app-1

UX Design com Axure: aprimoramento de protótipo para App: https://www.alura.com.br/curso-online-ux-design-axure-prototipo-app-2

Até aqui você já validou sua ideia e já tem um mapa mental de tudo que precisa fazer para seu app funcionar. E o melhor, sem ter gastado nada! Afinal, você já aluno do Alura. Depois é só escolher as tecnologias que você vai usar, ou contratar alguém para fazer seu app propriamente dito, porém isso é assunto para muito depois!

Espero ter ajudado, abraços!

Muito obrigado Joao Vitor pelas dicas, ajudou muito! Vou colocá - la em prática e ver o curso indicado! abraço