Pessoa, seguindo o que esta na aula não consegui criar um aplicativo no meu relatório, isto também somente é possivel na versão Pro do PowerBI? Pois a opção Criar aplicativo nã aparece no local indicado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoa, seguindo o que esta na aula não consegui criar um aplicativo no meu relatório, isto também somente é possivel na versão Pro do PowerBI? Pois a opção Criar aplicativo nã aparece no local indicado.
Oi Wladymir, tudo bom?
Para criar o aplicativo é necessário ter a licença Pro do PowerBI. Você pode estar cadastrando para ter acesso gratuito por 60 dias e dessa forma, publicar o aplicativo.
Espero ter ajudado :)
Bons estudos e abraços!