Olá, estou com uma dúvida. É possível criar uma aplicação para computadores com uma interface gráfica pelo Python? Se sim, quais cursos aqui na Alura podem me ajudar a aprender sobre????
Olá, estou com uma dúvida. É possível criar uma aplicação para computadores com uma interface gráfica pelo Python? Se sim, quais cursos aqui na Alura podem me ajudar a aprender sobre????
Olá Rhuan, tudo bem?
É possível sim, embora não seja o uso mais comum do Python, existem bibliotecas específicas de python para isso.
Aqui na Alura não temos cursos específicos sobre essas bibliotecas, mas temos outros cursos que podem te interessar.
Temos outros cursos do Python sendo usado em outras aplicações que não são relacionadas a desenvolver para desktop.
Para utilizar o python no desenvolvimento de aplicações web:
Flask parte 1: Crie uma webapp com Python 3
Flask parte 2: Avançando no desenvolvimento web
E lembre-se que podemos utilizar outras tecnologias além do python para desenvolver para web, tanto no Front-end (Javascript, HTML e CSS) quanto no Back-end (Java, C#, NodeJS)
Se achar interessante utilizar o Python no aprendizado de Data Science, temos também formações que vão te ajudar a se aprofundar nessa área
Formação Python para data science
Espero ter te ajudado :)
Se continuar com dúvidas, é só falar!