Estou com um erro para criar o ambiente virtual no anaconda.
Não consigo seguir em frente com as aulas por causa disso. Se alguem puder me ajudar fico grato! =)
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com um erro para criar o ambiente virtual no anaconda.
Não consigo seguir em frente com as aulas por causa disso. Se alguem puder me ajudar fico grato! =)
Oii Romeo, tudo bem contigo?
Peço desculpas pela demora em dar um retorno.
Para resolver esse problema, primeiramente vou te pedir que abra o prompt do próprio anaconda ao invés do cmd. Você pode fazer isso pressionando a tecla Windows e digitando Anaconda prompt:
Feito isso, será aberto o terminal do anaconda. Para criar o ambiente virtual, você pode utilizar o mesmo comando utilizado pelo professor, no entanto, é interessante que você crie esse ambiente utilizando versões mais recentes da biblioteca pandas e do python. Sendo assim, você pode executar o seguinte comando para criar o ambiente:
conda create --name alura_pandas python=3.6 pandas=0.22.0Espero que isso ajude. Qualquer dúvida estou à disposição :)