Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Criação das história de usuários no andamento do projeto

Antes de iniciar o projeto deve ter todas as histórias de usuários ou é possível cria-las no andamento do projeto?

3 respostas
solução!

Pela prática, você deve ter um conjunto de histórias prontas (ver definição de pronto) organizadas e priorizadas para serem aceitas pela equipe no backlog da Sprint. Particularmente gosto de trabalhar com 2-3 Sprints de vantagem, pois (como PO) consigo ter mais tempo para refinar as histórias que vão chegando. Veja que você não deve ter muitas histórias prontas, pq como estamos usando metodologia ágil (Scrum) corremos o risco (e gostamos) de que haja mudanças no meio do caminho e você terá que descartar histórias e com isso perder tempo.

Então nesse caso é possível criar novas histórias de usuários depois de alguma sprints? Bem como excluir histórias que não faz mais sentido?

Sim, isso mesmo. O backlog é vivo, ele sempre tem que ser revisto pelo PO, pois algumas histórias podem ser acrescentadas, outras removidas. O importante é evitar mexer no backlog da Sprint, o backlog do produtos pode e deve evoluir sempre.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software