3
respostas

Criação da imagem

Estou tento o seguinte erro ao tentar criar a imagem... Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá Alexandre.

Tudo bem?

Pelo que entendi, você está tentando criar uma imagem no Docker e está recebendo o erro "Error: failed to solve: failed to read dockerfile: open /var/lib/docker/tmp/buildkit-mount1279025296/Dockerfile: no such file or directory". Esse erro geralmente ocorre quando o Docker não consegue encontrar o arquivo Dockerfile no diretório especificado.

Verifique se o arquivo Dockerfile está presente no diretório em que você está executando o comando docker build. Além disso, verifique se o nome do arquivo está correto, pois o Docker é sensível a maiúsculas e minúsculas.

Outra possível causa do erro é se você estiver executando o comando docker build em um diretório diferente do diretório onde o arquivo Dockerfile está localizado. Certifique-se de estar no diretório correto antes de executar o comando.

Se você estiver usando o Visual Studio Code, verifique se o diretório do seu projeto está configurado corretamente no terminal integrado. Você pode verificar isso clicando com o botão direito do mouse na área do terminal e selecionando "Selecionar pasta de trabalho atual".

Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Eu fui no meu arquivo no VSCODE e troquei o nome do meu DockerFile para -> dockerfile tudo em minúsculo e deu certo,Pois esse comando que você usou vai varrer a pasta procurando o DockerFile, e caso o nome estiver com CamelCase(Maiúsculas e Minuscula) ele não encontra e esses comandos são sensíveis a essas nomenclaturas ! Abrçss