1
resposta

Criação da Feature Frequencia

Fiquei com uma em relação a criação da feature de Frequência.

Utilizando o .describe

Ao investigar o cliente que tem essa frequencia de 75

A gente pode observar que o id do pedido se repete

Utilizando o método .nunique() vemos que ao todo temos 15 pedidos distintos para esse cliente e na verdade o 75 se refere a quantidade de itens

Gostaria de saber qual devo levar em consideração para a criação da variavel Frequencia se é o numero de pedidos distintos ou se é a quantidade de itens independente se faz parte do mesmo produto ?

1 resposta

Olá, Luiz! Tudo bem?

Ao investigar a frequência de compras, devemos levar em consideração a quantidade de itens adquiridos, inclusive se houver itens repetidos. A frequência representa a frequência com que o cliente realiza compra de itens no estabelecimento, e esses itens podem estar contidas no mesmo pedido.

No caso do método .nunique(), estamos analisando o número de pedidos distintos feitos pelo cliente, ou seja, estamos contando quantos pedidos únicos foram realizados.

Espero ter esclarecido sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software