1
resposta

boa noite tudo bem?

na parte da aula de criação da documentação atraves do github, o meu esta diferente do da mari, não estou conseguindo me localizar, a minha página não tem as mesmas informações dos slides que mari vai mostrando, podem me ajudar?

1 resposta

Olá! Tudo bem?

Entendo que você possa estar tendo dificuldades em seguir a aula e que a interface do GitBook esteja parecendo diferente para você. Isso pode acontecer devido a alguma atualização na plataforma desde que o curso foi gravado.

Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar:

  1. Navegação básica: Quando você entra no GitBook, você deve ver uma interface onde pode criar um novo "Space" (que é basicamente um novo projeto de documentação). Clique em "Create a new space" e siga as instruções.

  2. Estrutura do projeto: Uma vez que você criou um novo "Space", você deve ser capaz de começar a adicionar capítulos e seções à sua documentação. Geralmente, você pode fazer isso no painel à esquerda da interface.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

  1. Edição: Para editar o conteúdo de um capítulo ou seção, basta clicar nele no painel à esquerda e começar a digitar na parte à direita.

  2. Visualização: Você pode visualizar como sua documentação ficará para os leitores clicando no botão "Preview" geralmente localizado no canto superior direito da interface.

  3. Publicação: Quando você estiver satisfeita com sua documentação, você pode publicá-la para que outros possam vê-la. Possivelmente, há um botão "Publish to the web" no canto superior direito da interface.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Lembre-se, essas são diretrizes gerais, ok? Se você ainda estiver tendo problemas, me fale.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui.

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software