boa noite tudo bem?
na parte da aula de criação da documentação atraves do github, o meu esta diferente do da mari, não estou conseguindo me localizar, a minha página não tem as mesmas informações dos slides que mari vai mostrando, podem me ajudar?
boa noite tudo bem?
na parte da aula de criação da documentação atraves do github, o meu esta diferente do da mari, não estou conseguindo me localizar, a minha página não tem as mesmas informações dos slides que mari vai mostrando, podem me ajudar?
Olá! Tudo bem?
Entendo que você possa estar tendo dificuldades em seguir a aula e que a interface do GitBook esteja parecendo diferente para você. Isso pode acontecer devido a alguma atualização na plataforma desde que o curso foi gravado.
Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar:
Navegação básica: Quando você entra no GitBook, você deve ver uma interface onde pode criar um novo "Space" (que é basicamente um novo projeto de documentação). Clique em "Create a new space" e siga as instruções.
Estrutura do projeto: Uma vez que você criou um novo "Space", você deve ser capaz de começar a adicionar capítulos e seções à sua documentação. Geralmente, você pode fazer isso no painel à esquerda da interface.
Edição: Para editar o conteúdo de um capítulo ou seção, basta clicar nele no painel à esquerda e começar a digitar na parte à direita.
Visualização: Você pode visualizar como sua documentação ficará para os leitores clicando no botão "Preview" geralmente localizado no canto superior direito da interface.
Publicação: Quando você estiver satisfeita com sua documentação, você pode publicá-la para que outros possam vê-la. Possivelmente, há um botão "Publish to the web" no canto superior direito da interface.
Lembre-se, essas são diretrizes gerais, ok? Se você ainda estiver tendo problemas, me fale.
Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui.
Até mais!