Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Criação da conta na OCI

Bom dia!

Estou tentando criar a conta na OCI. Realizei todas as etapas até chegar na tela do cartão de crédito onde coloquei as informações do meu cartão.
Aparece a mensagem que o cartão foi verificado.

Porém depois disso apareceu uma mensagem que não foi possível continuar com a criação da conta. Solicitando que eu entre mais tarde.

E também foi realizada cobranças no meu cartão de todas as vezes que tentei.

E com essa situação, não posso realizar a próxima etapa do projeto, pois preciso criar uma instância e realizar o deploy na nuvem da OCI, para gerar o link público para amarrar no projeto no Github?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Ola! as cobranças que você está vendo no cartão provavelmente são autorizações temporárias de verificação, e não cobranças efetivas.

A própria Oracle informa que, durante o cadastro do Free Tier, pode aparecer uma pequena cobrança/retensão no cartão para validação. Segundo a Oracle, o banco normalmente remove essa autorização em 3 a 5 dias, e ela não representa uma cobrança real. ([Oracle][1])

O que eu faria no seu caso

1. Não continue tentando várias vezes seguidas.

A Oracle permite apenas uma conta Free Tier por pessoa e proíbe criar ou tentar criar várias contas gratuitas. Portanto, eu evitaria ficar repetindo o cadastro com outros e-mails ou cartões.

2. Confira o cartão utilizado.

A Oracle aceita cartão de crédito e alguns cartões de débito que funcionam como crédito, mas não aceita cartões virtuais, pré-pagos ou cartões de débito que exigem PIN.

3. Faça uma única nova tentativa depois de algum tempo, preferencialmente:

• navegador em janela anônima;
  • sem VPN;
  • sem bloqueadores de anúncios/extensões;
  • dados pessoais e de faturamento exatamente iguais aos dados do cartão;
  • CPF informado corretamente;
  • endereço compatível com o endereço cadastrado no banco.

A própria documentação da Oracle recomenda, em problemas de pagamento durante o cadastro, testar novamente os dados do cartão, desativar VPN/bloqueadores e utilizar uma janela anônima. ([Oracle Docs][2])

4. Se continuar aparecendo “tente novamente mais tarde”, entre no suporte da Oracle pelo chat.

Esse é provavelmente o caminho mais adequado no seu caso, porque você já conseguiu validar o cartão, mas a criação da tenancy não está sendo concluída. A Oracle orienta especificamente usuários que estão tentando criar ou acessar uma conta Free Tier a utilizar o Live Chat/Cloud Support Chat. ([Oracle Docs][3])

Documentação oficial da Oracle — problemas de cadastro/login no Free Tier

Sobre o projeto:

Sim: se a próxima etapa exige uma instância na OCI e um link público, você realmente precisa ter acesso à OCI para executar essa parte exatamente como proposta.