2
respostas

Cria diretório no Servidor

Boa tarde, não seu se alguém já passou por isso. Estou enviado via upload arquivo o servidor, mais preciso que a cada arquivo preciso criar um diretório novo no servidor e não consigo. Quando uso o comando success = (new File("TESTE_AGORA/")).mkdir(); ele cria o diretorio no c:\ da minha maquina. Alguém ja passou por isso?

2 respostas

Servidores Web rodam com um usuário diferente do que o usuário que vc usa na maior parte dos casos, provavelmente é um erro de permissão.

Mas propondo uma outra solução, subir arquivos para o mesmo servidor da aplicação é uma má pratica, pois pode ocorrer problemas como encher o armazenamento e isso causar uma falha na sua aplicação e também existem algumas brechas de segurança relacionada(dependendo da linguagem alguem pode fazer upload de um arquivo contendo codigo malicioso e acessar ele pra executar).

No caso o ideal seria utilizar uma solução como o S3 da Amazon para armazenar seus arquivos. O que facilita bastante a sua vida quando vc quiser fazer uma aplicação escalavel

Gabriel obrigado pelo retorno, eu consegui uma forma, Fiz esse comando e funcionou:

    Path diretorioPath = Paths.get(System.getenv("CATALINA_HOME") + "/webapps", destino);
    Path arquivoPath = diretorioPath.resolve(arquivo.getOriginalFilename());

    try {

        Files.createDirectories(diretorioPath);
        arquivo.transferTo(arquivoPath.toFile());
        return true;

    } catch (IOException e) {
        return false;
    }

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software