Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Criação de Site

Prezados, Tenho uma dúvida, quero construir um blog responsivo, mais tenho dúvidas de por onde começar, começo pelo responsivo ou crio uma versão desktop?

5 respostas
solução!

Oi Talita,, tudo bem? Geralmente o cenario mais comum é ver o pessoal começando pelo desktop e depois vai adaptando para o mobile (tecnica conhecida como Desktop First). Mas outra técnica que ficou bem conhecida e houveram relatos até de que o código escrito ficou mais sucinto, foi o processo contrário, começando pelo mobile e ir crescendo para o Desktop (Mobile First).

Não existe uma regra, mas o pessoal recomenda bastante o Mobile First. Começar logo pelo responsive pode ser uma boa idéia, mas cuidado para não tornar o processo muito complicado.

Espero ter ajudado, bons estudos!

Talita, concordo com o Wanderson, inicie usando o conceito do Mobile First.

Se você quer algo pronto já sugiro usar o Wordpress que tem temas responsivos, pode seguir os cursos da Carreira Desenvolvedor Wordpress (https://cursos.alura.com.br/career/desenvolvedor-wordpress) que já sai com mais da metade pronta.

Agora se tu quer desenvolver tudo para aprender começa pela Carreira Desenvolvedor Front-end (https://cursos.alura.com.br/career/desenvolvedor-front-end)

Para criar um tema responsivo para wordpress, vocês recomendam o uso do bootstrap?

Oi Talita, tudo bem? Seria interessante que a cada nova dúvida/pergunta você abrisse em um novo tópico no forúm, mas responderei essa aqui mesmo.

Você pode usar o Bootstrap sim, muitos sites usam. Não existe uma regra. Caso o bootstrap se encaixe bem no seu projeto, use. Caso não, procure outro projeto que atenda as suas necessidades. Vale a pena pesquisar e ver alternativas. Há o Foundation também bastente utilizado e o Semantic UI também é uma boa alternativa.

Cabe você observar também os componentes do framework. No mínimo, posso dizer que sim, recomendo.

Abraço

Obrigada! Demais posts irei abrir um novo tópico.