1
resposta

Creio que vivo no modo difuso

Meu problema não é o modo difuso, creio que meu modo difuso é On initerruptamente, tenho mais dificuldade em ligar o modo focado, sou muito criativo, costumo achar soluções para os desafios que encontro, para projetos rapidos eu os executo com maestria e facilidade mas para os de longo prazo preciso manter mais focado e isso é bem complicado pra mim, tento adequar e treinar meu cerebro pra ter foco.

1 resposta

Olá Diego!

Entendo que você está enfrentando dificuldades em manter o modo focado e que o modo difuso parece estar sempre ativado em seu cérebro. É ótimo que você seja uma pessoa criativa e que consiga encontrar soluções para desafios e projetos rápidos com facilidade. No entanto, para projetos de longo prazo, é importante conseguir manter o foco.

O modo difuso é uma parte importante do processo de aprendizagem e resolução de problemas. Ele permite que você faça conexões entre diferentes ideias e informações, o que é essencial para a criatividade. No entanto, o modo focado também é necessário para se aprofundar em um assunto e manter a concentração.

Uma estratégia que pode te ajudar a alternar entre o modo difuso e o modo focado é estabelecer um cronograma ou uma rotina para o seu trabalho. Defina períodos específicos de tempo para se dedicar a projetos de longo prazo e tente eliminar distrações durante esses períodos. Você também pode experimentar técnicas de gestão de tempo, como a técnica Pomodoro, que consiste em trabalhar por períodos curtos e fazer pausas regulares.

Além disso, é importante cuidar da sua saúde mental e física. Certifique-se de que está descansando o suficiente, se alimentando bem e praticando atividades físicas. Esses cuidados podem ajudar a melhorar sua capacidade de concentração.

Espero que essas dicas possam te ajudar a encontrar um equilíbrio entre o modo difuso e o modo focado. Lembre-se de que cada pessoa tem seu próprio ritmo e que é normal enfrentar desafios ao tentar desenvolver o foco. Continue praticando e buscando estratégias que funcionem melhor para você.

Espero ter ajudado e bons estudos!