3
respostas

Creio que há uma divergencia no código e na pergunta

Pelo o que eu entendi da explicação. Ana é um objeto criado inicialmente. depois atribui, tambem o objeto da ana na variavel Joaquim. Acho que não existe um funcionario "Joaquim", ele nem foi criado. Existe apenas o funcionario "Ana" e ao alterar a variável, utilizando o código "joaquim.salario = 2500" você esta alterando o Objeto ana. Estou correto?

3 respostas

Olá, Guilherme! Tudo bom?

Na verdade, você está correto em sua interpretação. No código apresentado, a variável "joaquim" não é um novo objeto, mas sim uma referência ao mesmo objeto "ana". Portanto, ao alterar o salário de "joaquim", você está alterando o salário do objeto "ana" também.

Dessa forma, a resposta correta para a pergunta seria a opção A: Ana tem um salário de 2500 e Joaquim também tem um salário de 2500.

Em caso de dúvidas, me coloco à disposição.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Entendi, então nesse caso, acho que a opção A para estar correta, faria mais sentido se fosse algo nesse sentido:

Ana tem um salário de 2500 e Joaquim não é um objeto criado pela classe.

Por que o salário de Joaquim é 2500 se o objeto Joaquim não foi criado? Pelo que entendi, apenas 1 objeto foi criado, fazendo referência à funcionária Ana com o salário de 2500. Não existe nenhum objeto com parâmetro "Joaquim" que faça referência ao salário do mesmo. Alguém pode me ajudar?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software