2
respostas

Creio que há um erro na questão

A alternativa dada como correta, C, diz que as frases A e B estão coorretas, porém a frase A diz o seguinte:

"A) Toda tag começa com < e termina com >. Por exemplo, existem as tags

e

."

E isso não me parece correto, uma vez que a própria correção automática da questão diz: "O correto é usarmos na última tag um /"

Sendo assim, não há opção correta na questão.

2 respostas

Oi, Cris. Acho que houve um erro de interpretação de sua parte, mas vou tentar ser claro e esclarecer.

"A) Toda tag começa com < e termina com >. Por exemplo, existem as tags

e .

B) Dependendo da tag, ela pode ou não ter fechamento. Por exemplo, a tag

precisa de fechamento para delimitar seu conteúdo. Já a tag não. Ela define o valor de diferentes atributos, como o que vimos mais cedo, o chamado charset."

A questão (A) e (B) se complementam. O questão (A) afirma que a TAG, necessariamente, precisa "< e >" para ser uma TAG e (B) afirma que as TAG's podem, ou não, ter fechamento.

    Por exemplo, a TAG meta:    <meta charset ="utf = 8"> (Ela é uma TAG que NÃO tem fechamento. 

Agora a TAG de título, H1, precisa de fechamento para pegar o conteúdo apenas entre a ABERTURA E FECHAMENTO

Por exemplo: <h1>MOSTRA TÍTULO</h1> (Devido a TAG de fechamento, no caso, a que tem a barra / , apenas o conteúdo entre <h1> e </h1> será exibido).

Realmente, João. Eu interpretei a parte "e termina com >" como se estivesse falando do fechamento com barra, e não é necessariamente isso.

Muito obrigada pela explicação e exemplos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software