2
respostas

Creio que fica assim

2 respostas

Olá Eduardo, Bom Dia, Tudo Bem ? Meu nome é Andre Santos, e vou te passar meu feedback, beleza ?

Eduardo, sempre que quiser compartilhar o seu resultado aqui no Fórum, deixo uma dica para você colar o seu código aqui, basta clicar em INSERIR CÓDIGO, que fica no canto superior esquerdo do quadro onde escrevemos a nossa resposta aqui no Fórum. Aí é só colar entre os símbolos , no lugar onde está escrito insira seu código aqui .

Aguardo seu código Eduardo, para poder melhorar o feedback =) . Se seu código apresentar if , else , e algumas propriedades como idade >= 18 ou && temCarteira == "S", junto as strings "pode dirigir" , ou "não pode dirigir" . Se você utilizou corretamente todas essas propriedades, o seu código deve ter ficado mais ou menos assim:

<meta charset="UTF-8">

<script>
    function pulaLinha() {
        document.write("<br>");
    }

    function mostra(frase) {
        document.write(frase);
        pulaLinha();
    }

    var idade = parseInt(prompt("Qual é sua idade"));
    var temCarteira = prompt("Tem carteira? Responda S ou N");

    if( idade >= 18 && temCarteira == "S") {
        mostra("Pode dirigir");
    } else {
        mostra("Não pode dirigir");
    }
</script>

Não tem problema Eduardo, se a sua resposta não ficou igualzinha a de nossa atividade, pois podemos mudar os nomes e valores das variáveis, dos símbolos de > ou < que 18 anos , e até mesmo mudar os nomes das strings. O importante é aprendermos a lógica de programação e saber aplica-la a qualquer situação. Por exemplo, seja para montar um sistema para entrada de um show , ou entrar acompanhado no cinema , caso a idade seja menor que 18.

Muito Obrigado pela sua Participação aqui no Fórum. Se tiver qualquer dúvida, pode vir aqui, que te ajudaremos, te dando nosso feedback. Vamos sempre te passar Dicas e Orientações =).

Grande Abraço Eduardo, Continue com os Bons Estudos, e tenha uma Ótima Semana =) .

Bom dia, então, eu tive muita duvida sobre isso e cara esse código "funciona", se assim voce me entende, eu percebi que algo estava errado porem funcionava, ai que eu vi, se voce colocar que é maior de 18 anos e colocar qualquer outra letro que não seja "S" o programa entende que voce não tem carteira, porem fica feio ne, esta la escrito para respnder com "S" ou "N", entao tem que mudar umas coisinhas.

Este é o que esta no curso

<meta charset="UTF-8">

<script>

    function pulaLinha() {
        document.write("<br>");
    }

    function mostra(frase) {
        document.write(frase);
        pulaLinha();
    }

    var idade = parseInt(prompt("Qual é sua idade?"));
    var temCarteira = prompt("Tem carteira? Responda S ou N");

    if( idade >= 18 && temCarteira == "S") {
        mostra("Pode dirigir");
    } else {
        mostra("Não pode dirigir");
    }

</script>

Este foi o que eu mudei e funciona usando somente "S" e "N" como resposta:

<meta charset="UTF-8">

<script>

    function pulaLinha() {
        document.write("<br>");
    }

    function mostra(frase) {
        document.write(frase);
        pulaLinha();
    }

    var idade = parseInt(prompt("Qual é sua idade?"));
    var temCarteira = prompt("Tem carteira? Responda S ou N");

    if(idade >= 18  && temCarteira == "S"){
        mostra("Pode dirigir!");    
    }
    if(idade >= 18 && temCarteira == "N"){
        mostra("Não pode dirigir!");
    }

</script>

Observe que eu tive que fazer uma condição que atendesse minha variavel temCarteira se a resposta fosse "N". Espero ter ajudado.