1
resposta

Creeper com posicionador

Eu já estava com preguiça de ter que fazer tanta conta pra desenhar esse monstro maledeto, então, fiz ele todo começando do X=0, Y=0 e depois fiz um centralizador para movimentar tudo através das coordenadas X e Y. E funcionou! :D

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'darkgreen';
    pincel.fillRect(0,0,350,300);

    var x=50;
    var y=60;
    pincel.fillStyle = 'black';
    pincel.fillRect(x+0,y+0,90,90);
    pincel.fillRect(x+90,y+90,70,100);
    pincel.fillRect(x+160,y+0,90,90);
    pincel.fillRect(x+50,y+130,40,110);
    pincel.fillRect(x+160,y+130,40,110);

</script>
1 resposta

Perfeito, Fábio!

Você já utilizou a prática de criação de variável e isso é muito bom!

Isso torna a manutenção muito mais fácil, pois basta alterar a variável e não dentro do código

É isso aí!

Pratique sempre

Um abraço e bons estudos