Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Credenciais username e password inexistentes

opa, eae, blz? Estou com um problema na hora de pegar meu username e password já que na área das credenciais, posse varias credenciais, menos as que eu preciso

segue as credenciais que são apresentadas (eu tirei os valores delas para evitar algum problema)

{
  "apikey": 
  "iam_apikey_description":
  "iam_apikey_name": 
  "iam_role_crn": 
  "iam_serviceid_crn": 
  "url":
}

Como eu procedo?

2 respostas

opa, eae, blz? Ainda estou com um problema com as credenciais, eu nao sei se estou cego, ou se realmente o site atualizou mais uma vez :/

no caso ao clicar em Visualizar credenciais, aparece varias chaves menos as que eu preciso que no caso é o Username e Password

Preciso de ajuda, pois estou utilizando o watson conversation para um trabalho de escola

desde já, agradeço por ler ate aqui

solução!

Voltei, e agora com respostas. Depois de se esperar muito a ajuda, tive que recorrer a documentos e chutes ate conseguir acertar

Pra quem ta com duvida esse é o passo a passo:

esta é a ordem de instancias para se utilizar o conversation

var conversation = new conversationV1({
    username:'apikey',
    password:'',
    version:'2019-02-28',
    URL:''
});
  • Username: obrigatoriamente deve ser apikey
  • password e URL: http://prntscr.com/njpn05 onde password é a api key e url é a própria URL, caso você não encontre segue esse passo a passo:
    • Clique nas três barrinhas localizadas no canto superior esquerdo e vá em lista de recursos
    • localize o seu serviço e clique no nome
    • GG

Agora para Enviar um input para o watson e pegar a resposta

conversation.message({
    workspace_id: '',
    input:{'text': 'mensagem enviada ao bot'}
    },
    Resposta
);

a unica coisa necessitaria é o workspace_id que pode ser encontrado fazendo o seguinte:

  • no mesmo local que você encontra as credenciais API Key e URL você encontra também um botão nomeado de 'Launch tool'
  • Clique em 'Create Skill'
  • Encontre o projeto que você esta criando e clique nos 3 pontinhos e clique em 'View API Details'
  • La esta localizado o Workspace ID
  • GG

ufa, acho que isso pode resolver o problema por enquanto

Espero ter ajudado, Um abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software