1
resposta

CREATE_FAILED [RESOLVIDO]

Olá fórum,

Rodei o cdk deploy para Vpc e tudo funcionou. Porém, quando tento fazer a terceira parte, que é a criação do Cluster e Service, dá esse erro (imagem).

No stack trace do erro, diz que o cluster-alura já existe e que preciso deletar manualmente pelo AWS Console. Mas quando acesso a página não consigo visualizar nenhum cluster criado.

Não sei se o erro é esse, mas existe alguma forma de eu confirmar se o meu cdk está apontando para a mesma conta da AWS? Minha suspeita é que está apontando pra outra conta, por isso não consigo visualizar a criação no console.

Se alguém tiver uma outra dica do que pode estar acontecendo.

Primeiro deploy ok (VPC) Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Falha ao fazer o deploy (VPC, Cluster e Service) Falha ao fazer o deploy

AWS Console (Sem Cluster criado) Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Desde já, agradeço a atenção


Atualização 1 - 11/03/2024:

Encontre aqui os comandos para o cdk. Ou executando cdk --help

Fiz essa tentativa:

1 - Executei: cdk destroy Service Vpc Cluster (comando para excluir todas as stacks criadas anteriormente.

2 - Recriei as stacks com: cdk deploy Service Vpc Cluster

Mas ainda sem sucesso. Vou dar uma revisada no código, comparando com a fonte do projeto no git.


Atualização 2 - 11/03/2024:

Verifiquei o código, na classe responsável pela criação do cluster eu estava recriando a variável cluster ao invés de simplesmente atribuir o novo valor a ela dentro do construtor AluraClusterStack, fiz a correção e rodei o comando para o deploy novamente, mas acabou gerando o mesmo erro.

Segui com os próximos videos do curso, e consegui fazer o deploy do Rds sem problemas, e também consegui vê-lo no console da AWS. Mas o cluster continua dando falha na criação.


Atualização 3 - 11/03/2024:

SOLUÇÃO

Depois de um tempo batendo a cabeça, encontrei a tela correta para visualização do cluster no console da AWS. Conforme a descrição do erro orientava, eu deveria excluir manualmente o cluster no console da AWS, porém eu estava olhando a listagem de clusters dentro do serviço Elastic Container Service.

No vídeo 04 Criando a instância do banco 21min, a Jacqueline fala sobre consultar a stack do RDS dentro do serviço CloudFormation, esse é o lugar correto que o log de erro estava referindo-se. Acessando esse serviço, eu consegui excluir o cluster que estava com falha

Após refazer o deploy do Service e do Cluster cdk deploy Service Cluster, tudo funcionou conforme esperado.

1 resposta

Bom dia, Lucas! Tudo bem?

Fico feliz que tenha conseguido resolver o seu problema!

Também agradeço por compartilhar a sua solução com os demais estudantes, com certeza vai ajudar nos estudos de todas as pessoas que podem acabar enfrentando esse tipo de situação.

Continue mergulhando em tecnologia e se tiver dúvidas, conte com o fórum.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software