Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Create clipping mask

Olá, tudo bem ? estou usando o Photoshop CS2 e quando eu aperto "create Clipping Mask" a imagem some e não consigo trabalhar da mesma forma que o rapaz do video.

1 resposta
solução!

Olá bom dia =D.

O clipping mask nada mais é do que uma máscara (artifício para mostrar ou ocultar parte da imagem da camada) baseada nas informações da camada debaixo.

Então pode estar acontecendo algumas coisas para não funcioar, veja se algumas das soluções abaixo lhe ajuda ok ^^

  • 1º -> O efeito (o curves) deve estar diretamente acima da camada do objeto (no caso o carro) e quem tem que receber o clipping mask é o efeito e não o carro ok. Veja se você esta aplicando o clipping mask na camada correta.

    ps: se você aplicar o clipping mask na camada do objeto (no caso o carro) ele realmente vai sumir, por que ele só vai ficar visível nas informações da camada abaixo dele.

  • 2º -> Pode ser algum problema com sua placa de vídeo, tente atualizar o driver da sua placa para ver se é isto que está gerando o problema.

  • 3º -> Se o que está desaparecendo é a janela das curves, basta clicar duas vezes rápido no icone da camada de ajuste (a grade com a linha), assim a janela para altarar os efeitos aparece novamente.

Espero que eu tenha conseguido ajudar. Se ainda assim der problema envie outra mensagem aqui ok, Vamos arrumar da maneira que for possível =D

Um abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software