Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

CPC x CPM

Boa noite! Estou com uma dúvida há um tempo, pois não consegui visualizar a lógica.... em quais casos seria mais vantajoso para um anunciante optar em pagar Custos por Impressões/ visualizações do banner ao invés de pagar Custos por Clique, sendo que este último sempre terá, de certa forma, um resultado melhor que o primeiro (tendo em vista que o usuário ao menos visitará o site)?

2 respostas
solução!

Olá Matheus,

Sua dúvida depende do negócio e dos objetivos. No meu caso trabalho na área cultural e uso tanto CPC como CPM. O CPM é vantajoso quando você quer divulgar um novo produto para um público amplo de uma maneira barata. É como distribuir um flyer na rua, tem gente que lê e tem gente que joga fora mas de alguma maneira você atinge um grande número de pessoas. Você pode configurar a frequência do anúncio (2x por dia, por exemplo) no gerenciador. Imagina que muitas vezes o cliente potencial vai clicar no seu anúncio na terceira ou quarta impressão pois está se familiarizando com a sua marca. O Facebook tem um algoritmo baseado em interesses e comportamento dos usuários. Quando você decide por CPC - o algoritmo, de acordo com o lance, vai buscar pessoas mais propensas a fazer um clique pois já demonstraram interagir com diversos tipos de anúncios ou com conteúdos relacionados ao seu produto. Acredito que CPC e CPM podem ser utilizados em anúncios de maneira simultânea e de acordo com os objetivos. Dependendo da sua verba você pode dividir o orçamento para atingir mais pessoas e para levar mais tráfego a sua página. O anúncio por "Reconhecimento de Marca" é interessante pois estipula uma maior frequência do anúncio enquanto o de "Alcance" busca o maior número de pessoas. Não sei se respondi sua dúvida, mas acredito que entenderá bem o tema quando começar a produzir e analisar seus próprios anúncios.

Olá, Thiago

Foi bem esclarecedor, muito obrigado!!!