3
respostas

Could not find a declaration file for module 'vuex'

Fiz a instalção conforme as explicações da aula usando npm install vuex@next, criei a pasta store e o index, porém estou recebendo problema Could not find a declaration file for module 'vuex' e não consigo acessar nada do Vuex. Já fiz algumas pesquisas e em uma das recomendações era criar um arquivo vuex.d.ts e declarar o modulo com declare module 'vuex' e isso aparentemente fez funcionar mas me gerou o problema da imagem 2. Como posso resolver? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá Aimê, tudo bem?

Pelo que entendi, você está tendo problemas para acessar o Vuex após a instalação. O erro Could not find a declaration file for module 'vuex' indica que o TypeScript não está encontrando o arquivo de declaração do módulo Vuex.

Uma solução que você encontrou foi criar o arquivo vuex.d.ts e declarar o módulo com declare module 'vuex', mas isso gerou outro problema.

Uma alternativa é instalar o arquivo de declaração do Vuex, que pode ser feito com o comando npm install --save-dev @types/vuex. Isso deve resolver o problema do TypeScript não encontrar o arquivo de declaração.

Se ainda assim o erro persistir, pode ser necessário verificar se a versão do Vuex instalada é compatível com a versão do TypeScript utilizada no projeto.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Olá, Renan. Obrigada pela resposa.

Também já tentei utilizar o comando npm install --save-dev @types/vuex mas não obtive sucesso. Como alternative estou tentando utilizar o Pinia. Não sei se conseguirei assim, mas vou tentar dessa forma, senão, voltarei a tentar com o Vuex.

Ah sim. Beleza, toamara que funcione com o Pinia :) Valeu o retorno Aimê!