3
respostas

Could not determine the dependencies of task ':app:compileDebugJavaWithJavac'

Running "flutter pub get" in meu_primeiro_projeto... Launching lib\main.dart on sdk gphone64 x86 64 in debug mode... Running Gradle task 'assembleDebug'...

FAILURE: Build failed with an exception.

• What went wrong: Could not determine the dependencies of task ':app:compileDebugJavaWithJavac'.

Failed to find Platform SDK with path: platforms;android-31

• Try:

Run with --stacktrace option to get the stack trace. Run with --info or --debug option to get more log output. Run with --scan to get full insights.

• Get more help at https://help.gradle.org

BUILD FAILED in 14s Exception: Gradle task assembleDebug failed with exit code 1

3 respostas

Tive de sair da configuração de proxy do meu trabalho para poder fazer rodar. Não consegui configurar o proxy por nada nesse mundo.

Olá, Leonardo, tudo bem?

Desculpe a demora em obter um retorno.

O erro indica que o Flutter não conseguiu encontrar o SDK da plataforma Android na versão 31, que é necessário para compilar o projeto. Para resolver esse problema, você deve garantir que o SDK da plataforma Android 31 esteja instalado em seu ambiente de desenvolvimento.

Para resolver esse problema, você pode instalar o Android SDK Platform 31. Aqui estão as etapas:

• Abra o Android Studio.
  • Vá para "Tools" > "SDK Manager" na tela inicial.
  • Na janela que aparece, selecione a guia "SDK Platforms".
  • Procure por "Android 12.0 (S)" ou "Android 12.0 (API 31)" na lista. Marque a caixa de seleção correspondente.
  • Clique em "OK" para instalar.

Captura de tela do android studio."Tools" > "SDK Manager". SDK Platforms está selecionado a opção Android 12 API level 31

Após instalar o Android SDK Platform 31, tente executar seu projeto Flutter novamente.

Espero ter ajudado.

Caso surja alguma dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Eu tinha feito isso, mas não resolveu o problema. Eu instalei esse e outros pacotes que ele pediu, mas fui esbarrando com outros erros um atrás do outro. Fiquei três dias de tentativa e erro, e sempre alguma hora esbarrava no proxy, pois ele sempre tenta baixar algum conteúdo. E não consegui configurar o proxy. Deu erro de proxy para o java, para o grandle e em outros lugares. Ao ponto de desistir de usar no trabalho.