5
respostas

"Could not acquire managements access for administration"

Oie gente, estou com uma dificuldade de acessar o MYSQL Workbench, já tentei reinstalar tudo com os mesmos passos do professor e só da esse erro " Could not acquire managements access for administration" . Eu instalo o MySQL Workbent e da esse erro quando entro em qualquer area. Instalei a versão: Windows (x86, 32-bit), MSI Installer 8.0.23 2.4M(mysql-installer-web-community-8.0.23.0.msi)

file:///C:/Users/leona/Desktop/Captura%20de%20tela%202021-04-19%20111905.jpgAs configs do server estão assim: file:///C:/Users/leona/Desktop/Captura%20de%20tela%202021-04-19%20111135.jpg

5 respostas

Olá Leonardo, tudo bem?

Você poderia fornecer mais detalhes do seu ambiente, assim poderei ti auxiliar melhor com o problema.

  • Qual a edição do seu sistema operacional? É 32 ou 64 bits?
  • Você consegue acessar o MySQL normalmente pela linha de comando ?
  • O workbench e o banco de dados estão na mesma máquina?
  • Aparece mais alguam informação na mensagem de erro ou apenas essa frase:"Could not acquire management access for administration"?

Caso você precise disponibilizar imagens, você pode upar no Imgur e disponibilizar o link aqui.

Aguardo o seu retorno!

Qual a edição do seu sistema operacional? 64 bits Você consegue acessar o MySQL normalmente pela linha de comando ? Consegui usando o server do Google Analytics (isso antes de desinstalar e instalar pela segunda vez, pq estava dando erro) O workbench e o banco de dados estão na mesma máquina? Estão sim, eu coloquei para ser no localhost 3306 Aparece mais alguam informação na mensagem de erro ou apenas essa frase:"Could not acquire management access for administration"? Só essas aqui https://imgur.com/a/sQxC6NX

Certo Leonardo, mas agora após a reinstalação, você está conseguindo acessar pela linha de comando? Você poderia verificar qual sistema operacional está configurado na sua conexão?

Você pode realizar esse verificação da seguinte forma:

  • Acesse o MySQL Workbench
  • Na tela inicial,acesse no menu superior a opção Database e selecione a opção Manage Connections
Acessando as configurações da conexão
  • Selecione a conexão e acesse a opção System Profile
Acessando as configurações da conexão

Você pode tirar um print destas configurações upar no Imgur e disponibilizar o link aqui?

Agradeço de imensidão!!! Levei meu computador para o trabalho e o Time de TI conseguiu instalar. Mas muito obrigado por todo o suporte

Por nada Leonardo!

Fico feliz em saber que você conseguiu resolver o seu problema :)

Qualquer nova dúvida é só falar e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software