corte de Imagens ondulada, como o prof faz?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
corte de Imagens ondulada, como o prof faz?
Bom dia Mirany, tudo bem =D.
Eu uso de um artificio do illustrator chamado cliping mask, eu crio uma forma vetorial e modelo ela, neste caso ai eu criei um retangulo e usando a ferramenta setinha branca e a caneta eu fui criando ponto e modelando as ondas só em uma parte do retangulo.
Depois eu coloquei o retangulo em cima da imagem, selecionei a imagem e o retangulo que criei, apertei o botão direito do mouse e cliquei em MAKE CLIPPING MASK (criar mascara de clip). ai a imagem fica certinho dentro da forma do rentangulo, não é um corte é uma moldura =D.
Mas isto é uma propriedade do illustrator e não tanto de tipografia, por isso não expliquei este processo no curso, mas se quiser entender melhor o uso do illustrator em si você pode "após concluir este curso heheh", fazer o curso do professor gustavo que explica essas bases da ferramenta, curso de introdução ao ilustrator
Espero ter ajudado ^^
Um grande abraço e bons estudos.