Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Corrigir orientação foto

Boa tarde. Depois de usar os métodos de corrigir orientação da foto, o app fica bastante lento ao contruir a lista na acitivity. Chega a demorar 5 segundos com a tela branca antes de mostra a lista de alunos. Este processo está cobrando muito da memória, pelo que entendo. Não teria como já gravar a foto na disposição certa, utilizando o metodo apenas uma vez por foto, sem utilizar a String caminhoFoto, por foto, toda vez que vai abrir a lista? Qual seria a solução pra deixar o app fluido? De forma nenhuma liberaria um App "travante" assim.

Muito importante que os tutores deixem esta etapa redonda do curso.

Já agradeço pela atenção.

4 respostas

Fala ai Antonio, de boa ?

Geralmente o que acaba ocorrendo é que as fotos acabam sendo enviadas para a nuvem, e o app é responsável por baixar essas fotos...

Dificilmente ficam no próprio aparelho, salva algumas exceções.

Professor, estava tentando corrigir a orientação da foto no curso Android II. Lá onde tiramos a foto e ela já aparecia virada. Com foto que são gravadas no celular. Não sei a melhor maneira de fazer este mecanismo. Estava usando meu celular de emulador - Android 7 e travava. No emulador API 26(virtual) não travava. Tens alguma idéia sobre esta comportamento?

Então o próprio Android não grava no celular? É assim?

solução!

Fala ai Antonio.

No android 7, teve uma pequena mudança, o instrutor deixou isso a solução para esse problema na opnião dele.

https://cursos.alura.com.br/course/android-studio-ii-integracoes-e-recursos/task/23374

Essa é a atividade.

Oi professor. Somente cor ringindo. O app não bloqueia, mas demora par construir a lista no Android 7, mesmo após as correções apresentadas nos cursos. Isto não é uma boa experiencia para o usuário. Como sou iniciante, não sei como deixá-lo mais fluido. Sugiro que faça algum tutorial para programadores inexperientes. Desde já agradeço.