A var = x está dentro de uma função local enquanto deveria estar numa função global. O que ainda me confunde é a necessidade da declaração ser global ou local.
A var = x está dentro de uma função local enquanto deveria estar numa função global. O que ainda me confunde é a necessidade da declaração ser global ou local.
João, tudo bom? Correto.
Sobre a confusão, normal, pense da seguinte forma: o valor que você está usando precisa ser alterado para os demais métodos?
Como exemplo vamos pegar o lado de um quadrado. Quando eu for calcular a área dele vou pegar o valor do lado e multiplicar por ele e retornar o valor da área. Veja que eu usei o valor mas não modifiquei.
Agora pensa em um jogo onde temos o jogador 1 e jogador dois cooperando. Se o jogador 1 atira no inimigo A e tira parte da sua vida, quando o jogador 2 atirar no inimigo A também ele não começa do zero. Ou seja, aquele valor foi modificado e está valendo para os dois jogadores.
Espero ter te ajudado, e não esqueça de marcar uma resposta como solução da sua questão.
Olá Ronald, bom dia! Na teoria está tudo perfeito, mas acredito que seja por escrever códigos de outros programadores já bem experientes e essas pequenas coisas causam uma enorme bagunça em nossos cérebros. Vamos caminhando... . Obrigado pelo esclarecimento. Boa semana pra vc!
João, uma hora você vai ser experiente também. Continua firme nos estudos!
Estou praticando incansavelmente, inclusive vendo códigos de páginas menos complexas e tentando compreender.