Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Corretor ortográfico com bibliotecas Python

O professor só usou algumas poucas funções do NLTK.

Estou quase no fim do curso e tenho percebido que o professor está programando quase tudo "na unha".

Isso é para fins didáticos?

Achava que o Python permitiria criar o corretor de forma mais facilitada e que boa parte das funções criadas nas aulas estariam em algum pacote.

3 respostas

Interessante, também fiquei me perguntando isso.

Por outro lado eu gostei bastante da forma didática que ele ensina a criar o corretor e não ir direto para alguma biblioteca. Para mim fui muito educativo.

De qualquer forma, gostaria de saber também a respeito de alguma biblioteca que vá direto ao ponto.

solução!

Olá, Jonathan e Claudia! Tudo bem com vocês?

Essa forma de fazer "na unha" é realmente uma apresentação didática do conteúdo, a montagem de projetos nesse estilo é bem interessante pois quem assiste aprende como funcionará uma biblioteca pronta "por trás dos panos". Além disso, a pessoa que aprendeu esse conteúdo pode até montar sua própria biblioteca pronta e ganhar uma renda com isso haha ;-)

Mas existem sim bibliotecas e funções prontas para o Python que são disponibilizadas pela comunidade, uma opção é a pyspellchecker que a documentação pode ser acessada por esse link. Para utilizar é preciso instalar a biblioteca com pip install pyspellchecker, importar a biblioteca no código e utilizar o método SpellChecker(language='pt') para fazer correções em inglês. Vou deixar aqui um exemplo com ela para que vocês entendam melhor a aplicação:

!pip install pyspellchecker

from spellchecker import SpellChecker

spell = SpellChecker(language='pt') #Dicionário português - Portugal

print(spell.correction('casro'))
print(spell.correction('messagem'))
print(spell.correction('servic'))

#Resultados:
carro
mensagem
servir

Além dela temos a autocorrect, que a documentação pode ser acessada por esse link e ela tem uma estrutura muito semelhante a da pyspellchecker. É preciso instalar a biblioteca com pip install autocorrect, importar a biblioteca no código e utilizar o método Speller(lang='pt') para fazer correções em inglês. Vou deixar aqui outro exemplo para que vocês entendam melhor como essa biblioteca funciona:

!pip install autocorrect

from autocorrect import Speller

spell = Speller(lang='pt') #Dicionário português - Portugal

print(spell('casro'))
print(spell('messagem'))
print(spell('servic'))

#Resultados:
caso
mensagem
servir

Além dessas, existem várias outra bibliotecas construídas pela comunidade Python, como a gingerit e uma aplicação com Spark pelo JohnSnowLabs. Só peço para que se atentem às linguagens disponíveis com dicionários, pois como puderam ver, os exemplos que passei aqui tem suporte para a língua portuguesa de Portugal (não encontrei versão brasileira, infelizmente :/).

Eu espero ter ajudado! Se surgir outra dúvida estarei à disposição.

Bons estudos para vocês!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigado, Mirla! Vou pesquisar os materiais que passou.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software