1
resposta

Corremos algum risco em "mexer" em algum programa via painel de controle?

Quando abro algum programa via painel de controle, para conhecer, algumas perguntas existentes na tela nos causam algum receio em fazer ou não a ação. existe algum perigo em deletarmos algo que possa ser fundamental a atividade do computador?

1 resposta

Olá Jorge,

O Painel de Controle do Windows é uma ferramenta onde você pode personalizar as configurações do seu computador, acredito que as perguntas são referentes a solicitação de permissão de administrador, como o painel altera diretamente configurações do sistema, ele vai sempre solicitar uma confirmação de que você possui permissões para tal.

Com tanto que você saiba a ação que deseja executar, não tem risco de ocorrer qualquer tipo de perda de dados, porém não recomendo que altere qualquer configuração se não estiver ciente do que se trata. Por exemplo, no painel de controle temos as opções de Rede, onde você pode alterar o seu endereço manualmente, se alterar de forma incorreta ira perder acesso a internet.

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software