Eh, tinha feito alguma coisa errada, tinha colocado a função no botão, pedindo para digitar o nome, simulando um registro, isso na hora de alugar o jogo, como na hora de devolver, o engraçado, é que quando o botão estava para alunar, tudo corria bem, mas na hora que o botão muda para devolvedor, não estava indo, a ponto de ter um Aneurisma cerebral, percebi, que era somente o nome na condição do "if" que era devolver, ao invés de Devolvedor, acertei, e deu certo o que eu queria, segue o código.
function alterarStatus(id) {
let gameClicado = document.getElementById(game-${id}
);
let imagem = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__img');
let botao = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__button');
let nomeJogo = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__name');
let nomePessoa = prompt("Qual é o seu nome?");
if (botao.textContent === "Alugar") {
botao.textContent = "Devolver";
alert(`Tudo bem ${nomePessoa}, já pode pegar o jogo ${nomeJogo.textContent}`);
} else if (botao.textContent === "Devolvedor") {
botao.textContent = "Alugar";
alert(`Tudo bem ${nomePessoa}, obrigado por devolver o jogo ${nomeJogo.textContent}`);
}
if (imagem.classList.contains('dashboard__item__img--rented')) {
imagem.classList.remove('dashboard__item__img--rented');
botao.classList.remove('dashboard__item__button--return');
botao.textContent = 'Alugar';
} else {
imagem.classList.add('dashboard__item__img--rented');
botao.classList.add('dashboard__item__button--return');
botao.textContent = 'Devolver';
}
}