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Correção de bugs

Um pensamento que carrego comigo sobre resolver "problemas" dos clientes de forma imediata é que pode acarretar alguns fatores que degradam até mesmo a imagem do desenvolvedor, como por exemplo:

  • Se é algo rápido de resolver, deve ser simples. Se é simples, como que deixaram isso passar desapercebido?
  • Se o bug é corrigido logo na sequencia do report, o cliente pode pensar que qualquer bug pode ser resolvido rápido e criará a expectativa de sempre ter a soluções de imediato e ficará cobrando a correção com pressa.
  • Se o desenvolvedor corrige de imediato acaba por passar por cima da hieraquia do projeto, se colocando a frente do PO, que é quem deveria definir as prioridades

Acredito que, a menos que seja situações extremamente críticas, deve-se seguir os procedimentos definidos logo no começo para que o trabalho possa ter a devida fluidez mantendo o bom relacionamento com o cliente e a boa imagem do time de desenvolvimento.

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Oi Isaac. Tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua visão conosco e enriquecer nosso fórum. Espero que os colegas possam contribuir com o tópico =)

Te desejo uma ótima jornada de estudos.

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