1
resposta

cornerRadius

Estou com um probleminha aqui no Xcode. Estou tentando ajustar o cornerRadius de um botão, mas estou recebendo um erro de "Unexpectedly found nil while implicitly unwrapping an Optional value". Já revisei a conexão do IBOutlet no Storyboard, tentei mover a lógica para o viewDidAppear(), e até tentei fazer o unwrap manual, mas nada resolveu.

1 resposta

Olá, Guilherme, como vai?

Esse erro geralmente indica que você está tentando acessar uma propriedade de um objeto que ainda não foi inicializado. Isso pode acontecer quando o IBOutlet não está conectado corretamente ou quando você está tentando usá-lo antes que a interface do usuário esteja totalmente carregada.

Para ajustar o cornerRadius de um botão, é importante garantir que o IBOutlet esteja devidamente conectado no Storyboard. Verifique se o nome do IBOutlet no código corresponde exatamente ao que você definiu no Storyboard.

Se você ainda estiver recebendo o erro, faça a conexão novamente, garantindo que não haja espaços em branco ou erros de digitação. Caso tenha feito isso e o problema persista, você pode tentar usar o viewDidLoad() para garantir que o botão esteja carregado antes de aplicar a configuração.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado