3
respostas

Cores Pantone

Estou desenvolvendo um Manual de Identidade Visual para minha empresa, e defini três cores pantones (295c, 1595c e Cool Gray 7c). Gostaria de saber se existe algum site que mostre as variações de cores destas citadas para realizar trabalho com gradiente.

3 respostas

Oi Diego,

Excelente fazer um MIV, ótima pedida para consistência visual.

Não entendi sua pergunta, você quer um site que coloque uma cor e ele sugira uma paleta? Fazer gradiente com pantone e CMYK eu nunca vi. CMYK principalmente pois nunca fica tão bacana quando fica no nosso computador (mesmo habilitando o Proof Setup no Photoshop).

No próprio site da Pantone tem bastante conteúdo.

Normalmente quando eu faço identidade visual coloco a pantone mais para constar, pois na prática, usamos mais na web o hexadecimal e RGB. E CMYK claro para impressos.

Sites com algumas sugestões de gradientes prontas:

https://webgradients.com

https://uigradients.com

Espero ter ajudado,

Abcs!

Bom dia Natan,

Eu que me expressei mal na pergunta, mas é bem isso, é que estava acompanhando no curso de Web Design, na parte de criação de ícones, na aula havia uma sequencia de cores que combinavam as tonalidades, por isso, resolvi perguntar se havia algum site que no qual você indicando a cor de as tonalidades do mais fraco para o mais forte para formação de gradiente. Vou verificar as dicas e te retorno. Obrigado!

Ah legal!

O Adobe Colors vai te ajudar nisso! Existem outras ferramentas desse tipo mas essa acho uma das mais completas, com coisas bacanas como pesquisa, edição, além de salvar na sua conta da Creative Cloud.

Falei um pouco sobre cores com harmonia nesse post do Blog da Alura.

Abcs!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software