4
respostas

Cores do visual studio

Olar

Alterei meu VS para o Dark theme, porém, as cores não aparecem tão destacadas como no VS do professor.

Quando crio um método, por exemplo, no meu VS o nome do método fica com a cor branca, já o VS do professor é mostrado na cor amarela.

Meu VS é menos colorido pra tudo no geral e isso atrapalha um pouco na hora de manipular classes/objetos.

Alguém sabe se existe alguma definição padrão com opção de deixar tudo mais mais destacado, com cores diferentes pra tudo?

Obrigado!

4 respostas

Olá Ley tudo bem? Olha eu não conheço nenhuma config padrão, apesar disso eu uso alguns temas que podem ser encontrados na aba extensions do VS code O que uso atualmente é o Dracula Official porém você pode procurar um que lhe agrade no VS code mesmo. Essa é a única forma que conheço para dar mais destaque no código só que eu uso a pouco tempo então não tenho certeza se é a única.

Também recomendo algumas extensões que facilitaram e muito, para min, programar, são eles: -Auto Close Tag (fecha automaticamente as tags)

-Color Highlight (Esse consegue encontrar palavras e tags semelhantes no seu HTML ou CSS facilmente)

-GIT LENS( caso use o git hub)

-Live server (comando pra executar ctrl+shift+P(tem que procurar ele)) O live server é o melhor de vdd você vai conseguir editar seu código e essa mudança vai ocorrer em tempo real na página(caso você abra a página pelo comando ctrl+shift+P)

-VS Color Picker Esse vai ajudar demais na hora de pegar cores(ele exibe uma grade com todas as cores RGB) vale muito a pena dar uma olhada nesse

A e se for usar o dracula theme depois de instalar ele, vai em set color theme(na própria aba onde instala ele) e ativa ele, o destaque que o dracula soft da é muito mas muito bom mesmo

Olá, Vitor. Obrigado pela resposta.

Acabou que fucei um pouco o VS e encontrei um jeito mudar as cores.

Em Tools > options > Text Editor > C# > Advanced, tem a opção Editor Color Scheme e lá tem o tem as cores padrão do VS 2017 e 2019. A que eu estava usando era a 2017. Depois que troquei para 2019 meu VS ficou como o do professor.

De qualquer forma vou testar suas dicas. Gostei das suas indicações.

Vlwww Abrass

denada prazer em ajudar flws

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software