Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Cores das ilustrações

Se no style guide definimos as cores que seriam usadas no site, o ideal não seria usar essas mesmas cores nas ilustrações? Qual seria o critério pra usar cores diferentes se por exemplo essas cores não tiverem na paleta do cliente?

1 resposta
solução!

Boa tarde Ricardo, tudo bem?

No nosso guia de estilos definimos apenas as cores das fontes e elementos genéricos como caixas, botões e ícones. Alguns guias de estilo são bem mais completos e podem contemplar quase tudo que estiver presente no site, como as ilustrações por exemplo. No caso do site criado para o curso foram utilizadas ilustrações com diversas cores para trazer uma impressão de mais vida para a interface. O modo como tratamos as ilustrações pode variar de projeto para projeto, utilizando uma mesma paleta de cores para todas as ilustrações, ou variando elas conforme for interessante.

Espero que tenha conseguido responder sua pergunta e qualquer outra dúvida pode mandar aqui no fórum que irei te responder.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software