Tenho muitas duvidas sobre anotação hexadecimal no HTML. isto e uma coisa que utilizamos no dia dia? ou a maioria dos desenvolvedores usa alguma ferramenta para gerar o codigo das cores? devo saber de cabeça?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tenho muitas duvidas sobre anotação hexadecimal no HTML. isto e uma coisa que utilizamos no dia dia? ou a maioria dos desenvolvedores usa alguma ferramenta para gerar o codigo das cores? devo saber de cabeça?
O comum quando está trabalhando como Front-End é recebermos o arquivo com o layout do projeto, ou seja, por exemplo um arquivo PSD (Photoshop).
Será aonde você vai retirar qual é o código hexadecimal de cada área que você vai montar.
Ninguém é obrigado a decorar, mas é comum com o tempo saber alguns de cabeça.
Por exemplo:
No photoshop mesmo por exemplo, você extrai esse valor das cores em hexadecimal? (eu não entendo nada de ps)
Nesse caso é melhor você começar a assistir as aulas de Photoshop:
depois que terminar os cursos da carreira de front-end irei fazer esse de photoshop. Obrigado!