2
respostas

cordova + react + server apache com php?

tenho feito alguns treinamento aqui do Alura em busca de conhecimento para desenvolver uma app híbrida.

  • cordova, gostei de tudo, menos da performance!
  • meteor, animaaaaal mas não talvez não me atenda em relação a infra.
  • react, sem comentários, muito sensácional, parece atender perfeitamente o que buscava.

gostaria de uma ajuda no seguinte, é possível rodar uma aplicação cordova, usando os recursos do react na SPA (a perfomance é a coisa mais linda q já vi) e consumindo dados via ajax em um servidor X (no caso php servindo json)?

como faze-lo?

como no curso fazemos a criação da aplicação usando o create-react-app de forma mais "engessada" eu acabei me perdendo em rodar todo esse eco-sistema sem uma coisa atrapalhar a outra...

antes de tudo, é possível?

se não, qual o melhor caminho para uma SPA cordova consumindo json em qualquer tipo de servidor?

desde já, valeu!!

2 respostas

Opa Radiati, não manjo de Cordova, então vou só falar do react mesmo :). O create-react-app realmente é uma mão na roda... A partir dele vc pode dar um eject e customizar tudo que precisar, o que talvez seja meio trabalhoso, dado o ecossistema(webpack etc...)

Uma outra saída é vc montar o ambiente, como é explicado lá no capítulo final. Talvez essa opção seja útil para vc...

Oi Radiati.

Como vc viu no curso de Cordova, a aplicação, é uma aplicação web tradicional, entao acho possível sim o uso do react com o Cordova, mas sinceramente não vi um projeto assim ainda.

Já que gostou bastante do react e quer desenvolver apps mobiles, tente esse projeto aqui:

https://facebook.github.io/react-native/

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software