Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

cordova platform add android FAILED

Ocorreu este erro e não consigo resolver!!!!

FAILURE: Build failed with an exception.

* What went wrong:
A problem occurred configuring root project 'android'.
> You have not accepted the license agreements of the following SDK components:
[Android SDK Platform 24].
Before building your project, you need to accept the license agreements and complete the installation of the missing components using the Android Studio SDK Manager.
Alternatively, to learn how to transfer the license agreements from one workstation to another, go to http://d.android.com/r/studio-ui/export-licenses.html

* Try:
Run with --stacktrace option to get the stack trace. Run with --info or --debug option to get more log output.

BUILD FAILED

Total time: 3.427 secs
Failed to install 'cordova-plugin-whitelist':Error: cmd: Command failed with exit code 1
    at ChildProcess.whenDone (C:\Users\bonifaciojr\garconapp\platforms\android\cordova\node_modules\cordova-common\src\superspawn.js:169:23)
    at emitTwo (events.js:106:13)
    at ChildProcess.emit (events.js:191:7)
    at maybeClose (internal/child_process.js:877:16)
    at Process.ChildProcess._handle.onexit (internal/child_process.js:226:5)
Error: cmd: Command failed with exit code 1
4 respostas

Pela descrição do erro, ele reclama do [Android SDK Platform 24]. Tente fazer o seguinte, abra o Android SDK (a partir da linha de comando basta digitar android sdk).

Depois de abrir o SDK, instale o item chamado "Android SDK Build-tools 24". Depois de instalar, tente novamente fazer o build de sua aplicação Cordova

Oi Sérgio, conseguiu resolver aqui?

A dica do Daniel parece ser o caminho. Seu erro indica que faltou instalar algo no Android. Confere se tá tudo la verdinho? (Build tools, SDK Platform, )

O meu não tem essa opção de "Android 7.0 (API 24)".

Eu instalei o Android SDK Build-Tools 19.1.

Quando eu baixo o sdk da loja ele está diferente do apresentado no vídeo. No vídeo está arquivo .exe mas no site está zip e quando eu extraio do zip não tem nenhum executável.Como Faço??

solução!

Eles mudam essa instalacao com certa frequencia, infelizmente. Mas se você baixar o SDK pelado (sem Android Studio), hoje ele vem num ZIP mesmo.

Hoje a ultima versao é esse arquivo:

https://dl.google.com/android/repository/tools_r25.2.3-windows.zip

Quando extrair, tem um arquivo android.bat. Só executá-lo

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software