Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Cordova paginas

Meu aplicativo em Cordova tem que ficar em uma página somente?

2 respostas

E ai noliveira, blz?

Tecnicamente um aplicativo feito exclusivamente em Cordova, HTML, CSS e JavaScript, tem um comportamento de uma página WEB.

Vamos entender isso!?

Quando você está navegando na WEB e entra no G1 por exemplo, ao clicar em um link a pagina carrega novamente, certo?

Um aplicativo em Cordova roda em uma WebView, que nada mais é do que um navegador embutido na sua aplicação, onde ele vai ser responsável por renderizar seu aplicativo em Cordova, que também é um site WEB, o deferencial é que, o Cordova nos possibilita o uso de recursos nativos.

Então respondendo sua resposta, sim é possível criar várias páginas no Cordova, mas temos que mudar o comportamento da nossa WebView.

Seguindo boas regras:

Para manter a boa experiencia de um aplicativo nativo temos que manter a nossa App (PWA, Cordova ou WEBApp) de forma consistente, e para isso, não é aconselhável ter um aplicativo que fique carregando várias páginas.

Para nos ajudar, surgiu vários frameworks que possibilitam a criação de Sites/Apps de páginas únicas, não precisando recarregar todas as informações novamente, só as informações importantes.

Eu aconselho você está dando uma olhada nesses links aqui, que vão te explicar melhor como desenvolver um excelente App.

PWA, PWA - MEDIUM, IONIC, Best Practices Cordova app development

solução!

Eu recomendaria você dar uma olhada nos cursos de Ionic. Os cursos mais atuais são estes:

https://cursos.alura.com.br/career/programador-ionic

Você pode usar Angular junto com o Cordova, então desta forma você trabalha com uma página única, mas que carrega dentro outras páginas, desta forma, não precisa criar todo o visual numa página só.

Tem um curso mais antigo aqui da plataforma que explica bem com isso funciona:

https://cursos.alura.com.br/course/angularjs-mvc

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software