Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Cordova e Angular, como integrar?

Olá,

Fiz o curso de Cordova, excelente por sinal, e fiz uma pesquisa sobre como usá-lo com AngularJS. Encontrei pouco material e não consegui sanar minha dúvida.

Postarei aqui, se alguém puder ajudar, ficarei grato!

Vou descrever de modo bem simples para facilitar o entendimento.

Quando se cria um projeto com Cordova ele não cria por padrão um app.js como ionic, por exemplo. Se eu quiser integrar com AngularJS, devo apenas fazer os imports necessários dos arquivos do Angular e usar normalmente, só que agora com Angular e não JQuery? Os plugins que eu estou usando dentro do meu app.js (como no curso) eu usaria com Angular normalmente, existe alguma restrição, caso alguém já tenha usado?

Grato pela atenção.

5 respostas

Oi Hugo,

E pq não usar o Ionic já que você quer usar o AngularJS?

Olá, Lazaro.

Porque eu quero usar minha própria infra, fazer do zero, entender todos os pontos criando meus próprios componentes. Isso vai me ajudar a entender a infra de frameworks como ionic, xamari etc.

Além do mais, os componentes do ionic são feios. :) Enfim não quero usar nada encapsulado agora.

Eu queria apenas vê se há alguma peculiaridade. Se alguém tiver experiência e puder ajudar. :D

solução!

Oi Hugo.

Eu nunca vi essa integração, porém acho possível sim fazendo da maneira que você falou. Basta usar o AngularJS como se fosse uma aplicação web normal.

A vantagem de se usar ionic, é que a equipe do framework disse que customizou o angular para mobile, então assim ele vai levar vantagem. Sobre os componentes do Ionic, é uma questão de gosto mesmo, como vc falou vc acha feio mas eu até que gosto mas você não é obrigado a usa-los. Então acho q você poderia usar o ionic apenas para o uso do Angular e criar seus componentes HTML do jeito que desejar.

É só uma opinião minha.

Espero ter ajudado

Olá Hugo Você pode utilizar o angular para gerir sua aplicação no seu projeto normalmente, porém não vai ter aquela integração que temos no Ionic; Caso você não goste dos componentes do Ionic, pode-se usar outros http://ionicmaterial.com/ https://ionicthemes.com/

Mas caso queira usar o angular com cordova, não há duvidas que o Ionic é o melhor caminho

Obrigado galera! :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software