Olá, estou com dificuldades de conseguir colocar uma cor pessoalizada no Theme, por exemplo, a cor escolhido no projeto que é o verde com um peso de 900, estou utilizando a versão, porém sempre da erro.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, estou com dificuldades de conseguir colocar uma cor pessoalizada no Theme, por exemplo, a cor escolhido no projeto que é o verde com um peso de 900, estou utilizando a versão, porém sempre da erro.
Olá Airon, tudo bem?
Depois de uma atualização do Flutter, o ThemeData só recebe o esquema de cores na propriedade primaryColor: e não uma cor específica. Se você quiser sobrescrever a cor padrão desse esquema de cores, você precisa usar o colorScheme: passando um primary: com o tom que você quer.
O meu código para você comparar:
Widget build(BuildContext context) {
return MaterialApp(
theme: ThemeData(
colorScheme: ColorScheme.fromSwatch(
primarySwatch: Colors.green,
).copyWith(
primary: Colors.green[900],
secondary: Colors.blueAccent[700],
),
elevatedButtonTheme: ElevatedButtonThemeData(
style: ButtonStyle(
backgroundColor:
MaterialStateProperty.all<Color?>(Colors.blueAccent[700]),
),
),
),
home: Dashboard(),
);
Espero ter ajudado!
Obrigado professor, resolveu e me ajudou compreender, porque como o curso está em uma versão anterior a que estou usando, tem esses contratempos.